Atento reforça oferta para setor financeiro

Serviços contam com recursos de Data Science e Inteligência Artificial

0
46
Luis Guilherme Prates
Luis Guilherme Prates

O mercado vive um momento de grandes transformações para promover melhores experiências. O setor financeiro não foge dessa tendência. Pensando nisso e para garantir que as demandas dessas empresas e de seus clientes sejam atendidas por completo, Atento aposta em soluções com aplicação de recursos de Data Science, ferramentas de automação e de Language User Interface (LUI – área destinada a criação de interfaces conversacionais inteligentes). A empresa também investe na integração de múltiplos canais e na segurança de dados em cada etapa da jornada.

“O atendimento ao setor financeiro demanda um cuidado diferenciado. Milhares de dados circulam por minuto e nós precisamos nos preparar para, mesmo diante deste desafio, promovermos experiências mais convenientes, personalizadas, simplificadas e, acima de tudo, seguras para o segmento”, diz Luis Guilherme Sanches Prates, vice-presidente comercial da Atento no Brasil. Somente neste ano, a empresa já atendeu a mais de 4 milhões de chamadas, 360 milhões de interações por chat e analisou 7 milhões em processos de back office para empresas do setor financeiro. Como parte deste trabalho, os consumidores contam com o apoio de um time de consultores com perfil especializado e treinamento específico, até mesmo, quando necessário, certificados para atuação em produtos de investimentos.

A oferta para o setor contempla Customer Care, Back Office, Cobrança e Vendas. Em Customer Care, as soluções de Shielding e Retention possibilitam entender as necessidades, momento e perfis dos consumidores, reverter os desejos de cancelar um serviço, recuperar receitas após cancelamentos e gerar insights para evitar o risco de rotatividade de clientes. Este trabalho conta com o apoio da área de consultoria de CX da companhia, para o desenho das melhores jornadas de relacionamento. As soluções de Cobrança da empresa para o setor permitem a gestão completa da negociação e as soluções de Vendas visam melhorar a eficiência e aumentar a conversão.

Já o Back Office garante mais velocidade e precisão aos processos, com automatização da digitação manual e redução de custos operacionais. Nesta questão, a empresa conta com as soluções de Back Office Automations, Banking Account, RPA Service Provider, Legal Confidenciality Automation e Credit Origination (Consignado, Financiamento Imobiliário e Cards). “O nosso grande diferencial quando tratamos de Back Office é o investimento em automação nas etapas. Conseguimos otimizar entradas manuais, cadastros de clientes, extração e aprovação de documentos, com o uso de tecnologias como Reconhecimento Facial, OCR e ICR, bem como consultoria em processos”, complementa Prates.

Todas as soluções contam a modalidade de [email protected], um conjunto de ferramentas de infraestrutura e gerenciamento tecnológico que permite aos profissionais também trabalharem com confiança em suas casas. Para Prates, o grande forte da Atento na criação do melhor modelo de atendimento ao cliente está na combinação de digitalização de processos com o trabalho humano especializado. “Todas as nossas ofertas são apoiadas em Next Generation Capabilities, que são capacidades avançadas de tecnologia e consultoria; e Next Generation Services, que é uma nova geração de serviços que atendem aos desafios de transformação dos nossos clientes”, finaliza.