O canal para quem respira cliente.

Pesquisar
Close this search box.

Atrás do perfil certo

Saber identificar o profissional certo para cada vaga é fundamental. Ao acertar na contratação do operador, a empresa viabiliza bons resultados, gera comprometimento da equipe e colaboradores motivados, segundo Patricia Faiad, gerente de recursos humanos da CB Contact Center.
 
Por isso, ela defende que, para cada vaga oferecida, é necessário identificar no candidato as competências e habilidades necessárias. “O perfil é definido em conjunto com o responsável pela operação no qual o colaborador irá atuar, de acordo com as funções da operação, a complexidade do procedimento e do produto.”
 
Dessa forma, Patricia coloca como essencial conhecer muito bem a atividade no qual o operador irá atuar, pois desta forma, a definição do perfil do candidato será mais assertiva. “A qualificação da equipe responsável pela aplicação do processo seletivo também é muito importante, uma vez que ela irá identificar as habilidades de cada candidato, para que eles sejam direcionados para suas funções”, acrescenta.
 
Além do perfil certo, outros pontos importantes, destacado pela gerente de RH, que devem ser levados em consideração na hora da contratação é a postura adequada durante o processo seletivo, facilidade de assimilação e interação com tecnologia “e, sobretudo, gostar de atuar no relacionamento/atendimento junto ao público”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima