Para atender a crescente demanda por agilidade e praticidade vinda da área de recursos humanos, a Automidia, empresa especializada no desenvolvimento de softwares para gerenciamento de serviços, traz ao mercado o software “Portal de RH Automidia”.
A plataforma gerencia solicitações de demanda para o setor de recursos humanos das organizações, estabelecendo o conceito de Ponto Único de Contato (SPOC), registrando e padronizando o atendimento aos colaboradores. A partir do “Portal de RH Automidia”, os colaboradores podem, por meio de uma única interface, solicitar e agilizar diversos processos e solicitações, como: pedido de férias, benefícios, assistência médica, documentação, entre outros. Usando a intranet, o acesso é possível através de qualquer equipamento conectado à rede corporativa, incluindo tablets.
“A ideia de desenvolver o “Portal de RH Automidia” surgiu para atender qualquer empresa que necessite de maior agilidade e transparência no relacionamento do setor de recursos humanos com os seus colaboradores. Imagine uma corporação que tem um alto volume de solicitações para RH, e o funcionário deseja solicitar suas férias. Usualmente, ele manda um e-mail para o responsável. E, além da mensagem enviada, não existe nenhum outro tipo de controle sobre a solicitação, que pode se perder em meio a tantas outras”, afirma Marcio Vinholes Ferreira, diretor da Automidia.