A Avaya firmou parceria com a TI Mix, especializada na venda de soluções online, que em conjunto com a Westcon, distribuidora de tecnologia e soluções, levará os produtos ao Brasil inteiro por meio da venda digital. “O nosso objetivo com essa parceria e novo go-to-market é permitir que nossas soluções alcancem ainda mais clientes, em mais localidades e com mais agilidade e facilidade. A adesão ao e-commerce está totalmente alinhada às mudanças na maneira de comprar das empresas e tem a ver com a transformação digital pela qual estamos todos passando nos últimos anos e isso com certeza irá contribuir positivamente com a venda e reconhecimento das soluções e marca Avaya”, afirma Marcia Golfetti, diretora de canais da Avaya Brasil.
A iniciativa foi possível graças ao desenvolvimento da plataforma de vendas via website da TI Mix, integrada em tempo real com as informações de estoque da Westcon, que faz toda a logística de compra de produtos da Avaya e distribui para os canais. “Desenvolvemos um website no qual as empresas e revendas tradicionais podem comprar software ou hardware, de acordo com a demanda. Pelos resultados que temos tido com o negócio, podemos afirmar que atendemos a uma real necessidade do mercado: só no último ano, tivemos um crescimento de 100%. Nossa expectativa é crescer 100% anualmente”, afirma Guerino Macanhan, diretor da TI Mix.
Segundo Marcelo Murad, da Westcon, ter uma revenda nesse formato é inovador e pioneiro. “Sabemos que, embora promissor, o e-commerce B2B ainda tem muito a amadurecer e crescer no mundo todo. Quando desenhamos essa estratégia de vendas, o objetivo era também possibilitar a pequenas empresas um acesso mais rápido às soluções. Em pouquíssimo tempo, observamos um crescimento significativo das vendas, pois se trata de produtos de alto giro e de baixa complexidade”, complementa Marcelo Murad, diretor de produtos e marketing da Westcon.