A Avaya Inc., fornecedora global de redes e aplicações corporativas de voz e dados, anuncia seu Contact Center Multimídia, uma solução de gerenciamento do relacionamento com o consumidor (CRM), que permite às empresas efetuar vendas e oferecer serviços personalizados em contact centers situados em diversas localidades e canais de comunicação. O novo Centro de Contato de Multimídia servirá ao crescente número de empresas que buscam gerenciar, de maneira eficiente e efetiva, seus canais de comunicação preferenciais. Eles incluem o chat e a colaboração na web, e-mail e comunicações tradicionais de voz, bem como uma comunicação de voz sobre IP que vem surgindo rapidamente. O Contact Center Multimídia da Avaya, que funciona com a nova versão dos softwares de aplicação AvayaÔ Interaction Center e AvayaÔ Operational Analyst, permite interações entre auto-serviço e serviço assistido, ao mesmo tempo em que une os canais de comunicação multimídia aos sistemas de interação com o consumidor. A solução Avaya também apóia os negócios gerados pelo contact center, através da análise do histórico da comunicação, capacidade de escrita dos atendentes e gerenciamento da base de conhecimento. A solução oferece gerenciamento das interações com os clientes em vários canais de comunicação e diferentes localidades, possibilitando a implementação de segmentação da base de clientes para um serviço mais personalizado e para flexibilizar operações feitas para alcançar objetivos específicos de serviços ou vendas. A informação gerada de cada interação, independente do canal de comunicação, é automaticamente compilada para referência, análise e registro, e torna-se parte da base de inteligência da empresa, servindo como combustível para futuros serviços e iniciativas de marketing.