A Avaya Inc., desenvolvedora de aplicação de software, sistemas e serviços de comunicação empresarial, anuncia que suas soluções para telefonia IP (Protocolo de Internet) foram vencedoras da análise de IP PBX da Miercom. A consultoria conferiu à Avaya uma das maiores pontuações gerais registradas para esse teste, reconhecendo a superioridade da empresa em diversas categorias, inclusive recursos de mobilidade avançada, arquitetura e pontos finais.
Como resultado, a Avaya recebeu a premiação “Best in Test” da revista “Business Communications Review”, que fornece os detalhes da análise competitiva da Miercom em sua edição de janeiro de 2005. No teste, a Miercom comparou as soluções IP da Avaya com as concorrentes de IP-PBX de quatro outras distribuidoras: Alcatel, Cisco, ShoreTel e Siemens.
O teste da Miercom avaliou as capacidades dos sistemas de telefonia IP high-end para empresas que requerem mais de 1.000 estações. A plataforma de convergência da Avaya – composta por um Servidor de Mídia Avaya S8710 com Porta de Mídia G650 – foi a vencedora. Essa plataforma suporta o porfólio MultiVantage(tm) Communications Applications sobre IP da Avaya, que inclui seu Communication Manager, software de telefonia IP da Avaya.
“Nossos testes demonstraram que as soluções de telefonia IP da Avaya atingem os maiores níveis de qualidade e confiabilidade de ponta-a-ponta e receberam a pontuação mais elevada em três das seis categorias de critérios: arquitetura, recursos e pontos finais”, disse Ed Mier, fundador da Miercom.