O canal para quem respira cliente.

Pesquisar
Close this search box.

Avaya e Extreme Networks juntas


A Avaya, fornecedora de aplicações, sistemas e serviços de comunicação corporativa, e a Extreme Networks formaram uma aliança mundial para facilitar o desenvolvimento, configuração e garantia de segurança de telefones IP, switches e outros dispositivos de comunicação inteligente em redes IP. Por meio da ampliação do suporte a padrões abertos para redes avançadas, as duas empresas prometem novas soluções multi-fornecedor de equipamentos escaláveis e aptos à autenticação, resolução automática de falhas e auto-configuração, tanto no nivel dos switches quanto dos telefones IP.

A Avaya e a Extreme Networks estão oferecendo estas novas funcionalidades por meio da ampliação de suas conformidades com três padrões da indústria. O IEEE 802.1AB é uma especificação que capacita dispositivos em uma rede local a informarem-se reciprocamente e de forma automática sobre como cada um deles está configurado. Por sua vez, o Telephone Industry Association (TIA)-1057, permite a dispositivos de mídia como telefones IP, gateways e servidores transmitir e receber informações das mídias relacionadas. Já o IEEE 802.1X secure authentication protocol, protege as comunicações, trafegando sobre uma rede convergente de voz e dados.

Para oferecer aos usuários um nível mais elevado de controle e customização de redes IP, a Extreme Networks está lançando uma “Porta Universal”, que assegura ações adaptadas a eventos, de forma inteligente, diretamente a partir do switch. A Porta Universal, compatível com os padrões de autenticação IEEE 802.1AB e 802.1X, possibilita políticas de customização e desenvolvimento de serviços impulsionados a partir da rede para um dispositivo a ela conectado. A Porta Universal realiza a auto-geração de portas no switch da rede de acordo com informações do usuário ou dos dispositivos. À medida que o desenvolvimento de entradas de terminais se torna automático, as empresas podem ficar seguras de que cada dispositivo de sua rede está adequadamente configurado e protegido.

“Ao simplificar o desenvolvimento de dispositivos, além de garantir comunicação segura na rede convergente, a Avaya e a Extreme Networks permitem que as empresas ganhem maior confiança na adoção da telefonia IP, obtendo vantagem das novas aplicações de comunicação inteligente que capacitam, de forma a viabilizar parâmetros inéditos de eficiência operacional nesta área”, afirma Marcos Figueiredo, diretor de canais da Avaya Brasil. “Fornecemos às empresas todas as condições de gerenciamento e definição de políticas de rede, além de ferramentas de segurança de que elas necessitam para avançar suas redes IP sem se preocupar com protocolos proprietários e sem se envolver com custos decorrentes de complicações desnecessárias.”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Avaya e Extreme Networks juntas


A Extreme Networks, empresa de redes convergentes abertas, está atuando em parceria internacional com a Avaya na criação de soluções que envolvem a autenticação de telefones IP em rede local. A cooperação envolve também a oferta de soluções de telefonia IP baseados em switches da Extreme Networks com implementação mais segura para o protocolo DHCP (“Dynamic Host Configuration Protocol”, usado para designar endereços IP em ambiente Windows NT).

Por volta do segundo trimestre de 2006, a duas empresas irão lançar, respectivamente, atualizações do software de comutação da Extreme Networks e um novo tipo de telefone IP. Os lançamentos comporão uma solução capaz de permitir que telefones da Avaya sejam detectados pelos switches de LAN da Extreme assim que forem conectados aos terminais da rede.

O processo de detecção irá usar o LDPC (Link Layer Discovery Protocol), um novo padrão para detecção e mapeamento automatizados de dispositivos de rede. Um novo dispositivo de autenticação (supplicant 802.1x) nos telefones da Avaya possibilitará a autenticação dos dispositivos em um comutador de LAN Extreme Networks. Isso irá envolver a utilização de um servidor RADIUS de terceiros, responsável por conferir o endereço MAC do telefone em uma lista de endereços pré-aprovados.

Segundo Leonardo Bon, diretor da Extreme Networks para o Brasil e América do Sul, a parceria deve ajudar a alavancar este tipo de aplicação em redes Metro-Ethernet. “Depois do boom de Voz sobre IP, as corporações querem avançar na adoção do telefone IP com todas as facilidades nativas do PABX migrando para a rede local ou convivendo com ela”, assinala o executivo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima