O relatório Quadrante Mágico 2008 do Gartner Inc., posicionou a Avaya como empresa líder do mercado de comunicação corporativa. “Acreditamos nossa posição no quadrante reforça a estratégia da Avaya em construir produtos que ajudam as organizações a migrar suavemente de suas atuais infra-estruturas para a telefonia IP”, afirma Jorge Blanco, vice-presidente de gerenciamento de produtos em soluções de comunicação unificada da Avaya.
O relatório definiu telefonia corporativa como uma provisão de comunicação de voz holística para todos os usuários de telefonia fixa e móvel em grandes empresas. As fornecedoras de soluções em comunicação corporativa são posicionadas de acordo com quatro segmentos: líderes, desafiadores, visionários ou setoriais, baseado-se nos critérios visão abrangente e capacidade de operacionalizar.
De acordo com o Gartner é importante que as empresas considerem seus parceiros de telefonia dentro de um contexto mais amplo de comunicações unificadas. A telefonia IP deveria fornecer uma plataforma consistente ao número de usuários, em preparação para integração seja em agências, escritórios menores e centros de atendimento ao cliente.