Avaya e Microsoft mais unidas

0
1


A Avaya e a Microsoft anunciaram a intenção de desenvolverem interoperabilidade baseada no protocolo SIP (Session Initiation Protocol) e com padrões abertos, entre o Avaya MultiVantage® Communications Applications e o Microsoft Office Communicator, o complemento de comunicação unificada para o Microsoft Office Live Communications Server 2005. Com o objetivo de ampliar as funcionalidades avançadas das aplicações Microsoft incluindo facilidades de voz, a iniciativa conjunta pretende oferecer uma solução de comunicação unificada que permita às pessoas, equipes e organizações, se comunicarem de maneira simples e efetiva ao integrarem, de forma transparente, as aplicações de comunicação da Avaya e da Microsoft.

O objetivo das soluções integradas é brindar as empresas com a comunicação e a colaboração inteligente e em tempo real, aumentando a produtividade para a tomada de decisões e aprimorando a qualidade de resposta aos clientes. Os usuários corporativos seriam capazes de disparar, receber e redirecionar a comunicação, acessando as funcionalidades e os recursos robustos, confiáveis e seguros do Avaya Communication Manager, e as versões móveis e de desktop do Microsoft Office Communicator 2005.

Com a solução conjunta, os usuários corporativos serão capazes de iniciar chamadas com um click-to-dial (único clique para discar) do Microsoft Office Communicator e dos terminais de Telefonia IP da Avaya, que operam de forma transparente entre as aplicações. Além disso, poderão visualizar o status dos telefones e a disponibilidade de presença dos colegas, a partir do Microsoft Office Communicator, e imediatamente enviar uma mensagem instantânea ou fazer um click-to-dial para qualquer funcionário.OUtra possibilidade é efetuar ou responder a chamadas telefônicas a partir do Microsoft Office Communicator, e optar por conduzir as chamadas a partir do PC, ou do telefone de mesa Avaya.