Avaya estende virtualização de rede

0
0



A Avaya, fornecedora de sistemas de comunicação empresarial, software e serviços, anunciou a ampliação dos recursos da Arquitetura de Rede Empresarial Virtual (VENA), indo além do data center estendendo-se para todo o campus. Esta nova arquitetura traz a virtualização de rede e o novo padrão IEEE Shortest Path Bridging (802.1aq) ao campus, permitindo que os clientes que possuam a plataforma Avaya ERS 8800 e 8600 implementem e gerenciem aplicativos e serviços de tempo real em minutos, ao invés de dias. “As novas redes baseadas em cloud computing requerem uma infraestrutura otimizada e automatizada para a implementação rápida e precisa de novas aplicações de negócios”, explica Ricardo Geraldo, gerente de oferta de dados da Avaya Brasil.

 

Segundo Geraldo, a arquitetura VENA permite que as empresas otimizem, de maneira mais fácil, a implementação de aplicações de negócio, não somente entre os data centers mas também por todo o campus da rede, facilitando o mapeamento automático do usuário para as aplicações de negócio que devem ou têm a permissão de acessar. “Esta nova abordagem reduz os riscos para os CIOs, simplificando o provisionamento de novas configurações de políticas de acesso em redes de serviços baseadas em cloud computing”, completa.

 

A arquitetura VENA está disponível para empresas brasileiras que utilizam a solução ERS 8800, por meio de um simples upgrade de software, ou clientes que utilizam a plataforma ERS 8600, com upgrade de alguns componentes de hardware e do software do produto. Novas plataformas, que serão lançadas ainda este ano, também irão suportar a arquitetura VENA, de acordo com Geraldo.