Avaya inova linha Eclips com tecnologia IP

0
7

A Avaya anunciou hoje novidades em seu portfólio Enterprise Class Internet Protocol Solutions (Eclips), que oferece a possibilidade de escalonamento de voz às redes Internet Protocol (IP). As novas soluções farão com que seja mais fácil e eficiente, em termos de custos, que as empresas integrem voz em um único pacote de rede. A Avaya oferece migração lógica para telefonia IP, permitindo que as empresas continuem usando toda a infra-estrutura existente.

“A tecnologia IP, no Brasil, está passando pela fase de introdução. Os primeiros grandes projetos começaram a surgir no ano passado e início deste ano”, avalia Fernando Lucato, gerente de Soluções para a linha de produtos de telefonia IP da Avaya. “Há uma tendência muito forte para esse mercado crescer nos próximos anos. Na América Latina está previsto um crescimento de mais de 100% ao ano.” A nova linha de produtos inclui o software de aplicativo de voz MultiVantage, os servidores Avaya Media Servers, os portais Avaya Media Gateways, o pacote de gerenciamento Avaya VisAbility Management Suite, o aplicativo para console de atendente Avaya Softconsole, e o software Avaya Intuity Audix.


O software Avaya MultiVantage é um aplicativo de voz com recursos de processamento de chamadas e de contact center, com interface que suporta uma variedade de aplicativos da Avaya e de terceiros. Os servidores, gateways e softwares são modulares e permitem escolha em configuração, quer em ambientes corporativos centralizados como destribuídos. O Avaya VisAbility Management Suite fornece um conjunto de ferramentas para gerenciamento de infra-estrutura complexa de rede – inclusive comunicações de voz e dados – através de uma interface comum baseada na web. 


A Suite pode ser integrada à tecnologia de switch Ethernet da Avaya, oferecendo visão expandida das operações da rede e possibilitando o monitoramento de voz sobre IP para controle da qualidade de voz na rede. A nova versão do Avaya IP Softphone traz telefonia com os recursos de telefonia tradicional a qualquer PDA que opere com o sistema Microsoft Pocket PC. Com isso, funcionários em trânsito podem implementar funções do sistema quer estejam numa sala de reunião ou em qualquer lugar do mundo, exatamente da mesma maneira e com plena funcionalidade, como se estivessem em suas mesas de trabalho.