A Informatica Corporation, fornecedora de soluções de software e serviços para integração de dados, anunciou que a Avaya, provedora de software, sistemas e serviços de comunicação empresarial, estabeleceu um Centro de Excelência para cuidar da qualidade das informações corporativas. Com auxílio das soluções de integração de dados da Informatica, a Avaya alavancou a receita obtida com a prestação de serviços de manutenção. O retorno sobre o investimento (ROI) deste projeto já ultrapassa 2.000%.
Segundo Rich Trapp, diretor global de qualidade de dados na Avaya, um dos requisitos fundamentais para o bom desempenho das empresas é a existência de dados completos, precisos e sempre disponíveis. “O uso dos produtos da Informatica em nosso Centro de Excelência para Qualidade de Dados nos deu uma visão precisa e abrangente das informações relativas aos ativos e ao faturamento de nossos clientes”, afirma Trapp.
Em seu processo para aprimorar a qualidade de dados, a Avaya utiliza o Informatica PowerCenter para fazer a integração de dados de qualidade dúbia, insuficiente ou desconhecida no data warehouse da empresa, em que os problemas de qualidade podem ser analisados, segmentados e priorizados para fins de remediação. Já o Informatica Data Explorer identifica previamente o perfil dos dados para uma melhor compreensão da estrutura e freqüência de uso das informações, acelerando o processo de criação de regras de negócios que estabelecem o patamar de qualidade para dados específicos.
Por último, usando a solução Informatica Data Quality no Centro de Excelência para a Qualidade de Dados, a Avaya consegue executar tarefas essenciais, como a eliminação de dados duplicados e a padronização de endereços. A Avaya também explora os recursos do IDQ para aperfeiçoamento de dados em outras áreas, como atribuição dos códigos fiscais corretos e gerenciamento de dados mestres.