Com o objetivo de integrar os canais de comunicação em uma interface única e otimizar o dia a dia dos profissionais do mercado financeiro, a Avaya apresenta a solução Avaya Flare, na Agência Bancária Conceito. Com arquitetura desenvolvida por Daniel Kalil, o projeto é idealizado pela Relatório Bancário e Cantarino Brasileiro e está exposto na Casa Cor São Paulo 2012, que acontece até o dia 22 de julho, no Jockey Club de São Paulo.
O Avaya Flare baseia-se na arquitetura de comunicações unificadas Avaya Aura, que oferece aplicativos integrados para uma variedade de aparelhos fixos e móveis. Com a interface, é possível verificar a disponibilidade de funcionários da empresa a partir do cartão de contatos, enviar uma mensagem instantânea, iniciar uma chamada telefônica ou um e-mail com o simples toque em um local. O aplicativo também permite que o usuário participe de chamadas telefônicas simultâneas e realize múltiplas tarefas enquanto se comunica, como ler e-mail, participar de uma conferência na web, etc. Com a solução, é possível, por exemplo, que um gerente tire dúvidas de seus clientes sobre investimentos, conectando outros profissionais do banco que não ficam, necessariamente, alocados nas agências.
A presença na Agência Bancária Conceito é uma ótima oportunidade para mostrar como instituições financeiras podem ampliar o relacionamento com os clientes, de acordo com Nelson Campelo, CEO da Avaya. “Independentemente de qual mercado uma empresa ou instituição está inserida, a experiência do cliente tem ganhado cada vez mais prioridade nos projetos. Nossas soluções para comunicação integrada atuam exatamente nesse ponto, pois foram desenhadas para oferecer excelência no atendimento do cliente, antecipando suas necessidades e melhorando sua experiência e, consequentemente, sua fidelização”, afirma.