Avaya participa do IMS Fórum

0
0



A Avaya Brasil, fornecedora de aplicações, software e serviços de comunicação corporativa, participará hoje, 21 de junho, do IMS Convergence Business Fórum, encontro que terá palestras e debates sobre a arquitetura IMS (IP Multimedia Sub-system) incluindo modelos de negócios, tendências e casos de sucesso, além de fatores políticos e regulatórios. A Avaya será representada no evento por Hugo Palma, engenheiro de sistemas da Avaya Brasil, que ministrará a palestra “IMS e Web Services”, a partir das 15h55.


A plataforma IMS, mais que um sistema técnico, é um modelo para viabilizar de forma consistente uma visão integradora da convergência entre serviços de comunicação, tecnologias de rede, acesso, conteúdo, receitas e controle. Trata-se de um assunto altamente em voga junto às operadoras, pois promete aumentar as receitas e a lucratividade por meio de novos serviços multimídia, além de reduzir os custos operacionais com a simplificação, a horizontalidade e a convergência das redes.


Com a recente aquisição da Ubiquity – empresa que desenvolve e comercializa softwares de comunicação, tanto fixa quanto móvel, baseados em SIP (Session Initiation Protocol) -, a Avaya tornou-se provedora de aplicações para a arquitetura IMS por meio de seu SIP Application Server. A solução da Ubiquity já está em produção em NGN (Next Generation Networking) em mais de 100 operadoras em todo o mundo. O Application Server da Ubiquity é um ambiente aberto que permite a criação de novos serviços com muito mais velocidade e controle.


“Como as operadoras estão testando ativamente as aplicações baseadas em IMS, a utilização da Camada de Aplicações é uma necessidade latente e os Web Services baseados em SOA atendem perfeitamente este requisito”, explica Hugo. “Na apresentação que faremos no IMS Fórum, falarei também sobre os clientes que já utilizam o SIP Application Server da Ubiquity”, acrescenta.


Serviço
Data: 21 de junho
Horário: das 9h às 18h
Local: Hotel Grand no Hotel Grand Mercury Ibirapuera – Rua Joinville, 515, Ibirapuera – São Paulo/SP
Informações pelo site www.imsforum.com.br