Axtel implanta solução EMC para centralizar gestão

0
7

A EMC Corporation anuncia que a Axtel, operadora local de telecomunicações do México, implantou suas soluções de Automated Networked Storage (Armazernamento em Rede Automatizado) para o gerenciamento centralizado de uma diversificada infra-estrutura tecnológica, formada pelos sistemas de armazenamento EMC Symmetrix e Hewlett-Packard StorageWorks. A Axtel credita à família de software de gestão ControlCenter da EMC, que está no centro da estratégia AutoIS da empresa, a significativa redução de custos operacionais e do tempo de disponibilização ao mercado de novos produtos e serviços a partir de um único ponto de gestão. Quando o México abriu seu setor de telecomunicações para a concorrência de serviços no final dos anos 90, a Axtel tornou-se a operadora local de crescimento mais rápido. A Axtel atende três das maiores áreas metropolitanas do México e as três cidades mais importantes na sua seqüência, servindo a aproximadamente 300 mil clientes.


Com sede em Monterrey, México, a Axtel implantou o EMC ControlCenter para consolidar as várias ferramentas de gestão necessárias para monitoração, controle e emissão de relatórios, relativos ao armazenamento de dados nos sistemas StorageWorks da HP/Compaq e EMC Symmetrix, bem como os servidores e switches Fibre Channel de numerosos fornecedores.


Em seis meses, a capacidade de armazenamento da AXTEL aumentou em 30%, sem necessitar de mais profissionais para gerir este armazenamento. As aplicações integradas do EMC ControlCenter permitem à Axtel fazer a alocação do armazenamento, independente do sistema utilizado ou aplicação, melhorando em 20% sua capacidade. Todas as melhorias foram convertidas em redução nos custos de gestão e flexibilidade para reagir mais rapidamente às mudanças no mercado com novos produtos e serviços.


Uma SAN da EMC proporciona à Axtel o armazenamento consolidado de todas as suas aplicações críticas, incluindo o planejamento de recursos empresariais (SAP), faturamento (CSG Systems/Kenan), data warehousing, mediação CDR (Ericsson/BMP), sistema de monitoramento de rede (Harris) e inventário de rede (Granite). O middleware de gestão de armazenamento EMC WideSky habilita o EMC ControlCenter a gerenciar os sistemas de armazenamento Compaq e outros sistemas não pertencentes à EMC. O WideSky facilita a comunicação e coordenação entre o software de gestão de armazenamento EMC e a plataforma multifornecedor, conectividade e recursos de armazenamento baseados em servidor. Através do EMC WideSky, empresas como a AXTEL são capazes de descobrir, visualizar, medir e gerenciar SANS e sistemas de armazenamento EMC e não EMC – todos a partir de um único ponto de contato.