Banespa adquire 557 centrais de PABX para agências

0
1

A Siemens ganhou leilão realizado pelo portal ProcuraDigital para adquirir 557 centrais para as agências do Banespa. O valor do contrato é de R$ 7 milhões e envolve as centrais Hicom 150H.

De acordo com Otávio Bruno, engenheiro de produto da divisão Enterprise da Siemens, o contrato prevê entregas semanais de 20 a 30 centrais, entre julho e novembro. Cerca de 20% serão destinadas a agências da Grande São Paulo, 73% interior do estado e 7% para sites fora do Estado, sendo a grande maioria para centrais situadas em capitais.

O grande diferencial do produto que pesou na decisão foi o gerenciamento centralizado via IP, explica Bruno. Outro item considerado importante de acordo com o executivo é fato de o gerenciamento de falhas ser realizado pelo protocolo SNMP. Com software centralizado (no Banespa é o IBM Tivoli), o banco vai poder gerenciar as falhas na central de São Paulo. Por meio dele, a falha será detectada antes mesmo de um funcionário da agencia perceber que o tronco caiu, explica.

Outra novidade que o Banespa vai utilizar é o sistema Cordless (telefone sem fio), dando mobilidade aos funcionários das agências. Futuramente, o banco deve implementar uma política de atendimento a clientes também centralizado em São Paulo.