Foi assinado, ontem (12/04), um contrato entre o Banco do Brasil e o Governo da Bahia para a instalação de um callcenter no estado, de acordo com matéria publicada no site Jornal da Mídia. Fruto de investimento de R$ 40 milhões (custeio anual de R$ 3 milhões), o site será o terceiro do banco no país, se juntando aos já existentes no Paraná e em São Paulo. O callcenter vai funcionar no Aeroclube Plaza Show (Boca do Rio) e atenderá as operações do BB na região Nordeste e outras partes do país.
No total, cinco mil postos de trabalho (diretos e indiretos) devem ser gerados. A mão-de-obra baiana será privilegiada e, do total de postos de trabalho criados, 70% são oriundos do Programa Nacional de Estímulo ao Primeiro Emprego (PNPE). Os serviços devem ter início em julho e uma nova remessa de empregados deverá ser convocada dois meses depois. A contratação deve estar concluída em dezembro, quando o callcenter já deverá estar em pleno funcionamento.
O presidente do BB, Antônio Francisco de Lima Neto, explicou que a escolha por Salvador para a implantação do serviço se baseou na boa infra-estrutura oferecida pela capital e na capacidade de trabalho dos baianos. “Já temos hoje na Bahia 400 pontos de atendimento e o nosso pessoal aqui é muito bem qualificado. Os resultados do BB no estado vêm crescendo ano a ano e atribuímos isso à criatividade e à disposição ao trabalho do povo baiano”, falou Antônio Francisco.