Beatles “invadem” Algar Tech em campanha interna

“Se os Beatles atravessam na faixa desde 1969, por que você não faz o mesmo”? A provocação, que faz referência à capa do disco Abbey Road da banda inglesa, foi uma das táticas usadas em campanha interna da Algar Tech. Iniciada no último mês com a denominação “Repense hábitos”, a campanha contempla ações previstas para todo o ano que visam estimular mudanças de comportamento no dia a dia que impactam na produtividade, bem-estar e segurança dos colaboradores.
Além de e-mail marketing, posts e memes na rede social interna, atores caracterizados como John, Paul, George e Ringo “invadiram” a sede da companhia em Uberlândia (MG), unidade onde circulam aproximadamente 7 mil profissionais. A missão dos artistas foi apoiar os integrantes da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (Cipa) na tarefa de estimular as pessoas a utilizarem a faixa de pedestres, realocada recentemente por questões de segurança.
A campanha foi concebida em parceria com o Centro de Operações de Marketing do grupo Algar. O mote “Repense hábitos” está alinhado ao reposicionamento de marca “Repense possibilidades”, usado desde agosto do ano passado com o objetivo de desafiar o modelo padrão de contratação utilizado nas empresas e convidar o público a conhecer as ofertas e modelos de gestão e de resultados oferecidos pela Algar Tech.
A campanha também contemplará, ao longo do ano, temas como etiqueta empresarial, organização de mesas de trabalho e impressão. Foi elaborado, ainda, um guia para as lideranças conhecerem e apoiarem as ações, que englobam: respeito às regras de trânsito dentro das empresas; uso consciente dos recursos como água, energia, papel e copos; reciclagem correta nos coletores espalhados pela empresa; organização e limpeza do ambiente de trabalho; e bom senso para uso de espaços comuns, como salas de reunião, banheiros e praça de convivência.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima