A SipPulse, empresa de tecnologia especializada em desenvolvimento de soluções VoIP, lança a solução TFPS – Telephony Fraud Prevention Service, desenhada para prevenir fraudes de ataques contra operadoras de telefonia e sistemas de PABX privados. O sistema funciona como uma vacina verificando o comportamento das chamadas, detectando sinais potencialmente fraudulentos e protegendo os sistemas. “A detecção e bloqueio antecipado de chamadas fraudulentas é o grande diferencial da nossa solução”, explica John Alexandre Kinney Ferreira, diretor comercial da SipPulse.
A solução TFPS permite a criação de regras gerenciáveis, onde o administrador define opções de acesso baseadas em parâmetros de horários, quantidade de chamadas feitas por um mesmo usuário e destinos chamados, reduzindo substancialmente o alcance de eventuais fraudes, entre outras funções. “O sistema, totalmente baseado em SW e operando em nuvem, conta ainda com módulo de análise de comportamento de discagem, fundamentado em algoritmos próprios e bases de conhecimento, onde toda sinalização de cada chamada verificada é analisada incluindo origem e destino e mecanismos de sinalização utilizados para inserir chamadas indesejadas.”, comenta Flavio Eduardo de Andrade Gonçalves, diretor de desenvolvimento e inovação da SIPPulse. O regime de contratação é baseado em licenças de uso mensal e volume de consultas.
Operando de forma colaborativa, o sistema acumula conhecimento de cada evento analisado pela plataforma para enriquecer os mecanismos de controle e avaliação. Pode ser configurado para ambientes de conta única ou multiconta, one neste caso uma operadora de telefonia pode criar subcontas e oferecer os serviços a seus clientes corporativos.