A BlueLab lança o Robô 3.0, evolução de seu BrainBot – robô com inteligência artificial utilizado para interação via chat ou voz. Além de compreender a linguagem natural falada ou escrita pela lógica de perguntas e respostas, possuir memória contextual e reconhecer os conceitos expressados durante uma conversa, a terceira geração do robô possibilita resultados mais precisos, pois possui inteligência para eliminar ambiguidades durante o atendimento. Ele executa o mesmo caminho de uma ligação telefônica com URA, pois é capaz de compreender a necessidade do usuário por meio de conversas simples.
Com a nova tecnologia, a BlueLab espera aumentar em quatro vezes a sua receita até 2018. “A evolução das nossas soluções é algo natural e nossos clientes sempre contarão com o que há de mais novo em Inteligência Artificial para atendimento. Nossa tecnologia está além das similares produzidas pelas gigantes do mercado, por isso esperamos atingir um novo patamar para nosso negócio”, explica o sócio e diretor de vendas e marketing da BlueLab, Mateus Azevedo.
Constituído com diversas soluções que se complementam, o BrainBot possui motores de busca que auxiliam o robô “a pensar”. A integração com chat e CRM também auxilia a organização operacional possibilitando interação customizada para cada usuário com respostas paramétricas e acompanhamento de desempenho em tempo real. Além da redução de custo por automação, a BlueLab também oferece soluções de biometria vocal, a fim de eliminar a memorização de senhas e garantir a agilidade de acesso.