BNP Paribas Cardif terceriza com Accenture

0
0



A Accenture fechou contrato com a seguradora BNP Paribas Cardif, por oito anos, para prestar serviços de Business Proccess Outsourcing, BPO. A empresa gerenciará um portfólio de apólices de seguro de vida, em grupo, e será responsável pela gestão administrativa dos call centers da seguradora e suporte às operações de contabilidade. O objetivo da parceria é melhorar a qualidade e a eficiência dos serviços que a seguradora oferece aos clientes. 

 

“Na economia de hoje, as seguradoras líderes estão em busca de simplificar suas operações para criar novas oportunidades de negócios”, disse Didier Descombes, diretor da área de Serviços Financeiros da Accenture. “Nosso objetivo é fornecer serviços de alta qualidade, que estejam alinhados com a estratégia de negócios dos clientes globalmente.”



A BNP observa que a indústria de seguros de vida está passando por transformações essenciais, conduzidas pela crescente regulação, a pressão por gerenciamento de riscos e pela volatilidade dos mercados. “Esse cenário é uma oportunidade para que as empresas desse setor ganhem mercado e o outsourcing pode ajudá-las a fortalecer capacidades e alcançar esses objetivos”, ressalta Daniele Presutti, líder da área de Seguros de Vida da Accenture.