Bons resultados puxam mudança



Com os resultados aparecendo, a tendência é que o setor de call center se torne nos próximos anos não apenas o principal empregador de jovens, como também de pessoas com mais de 40 anos. Com cerca de 10 mil funcionários, a Algar Tecnologia já possui 10% do quadro com profissionais dentro desse perfil. A coordenadora de talentos humanos da empresa, Ana Flávia Pinto de Sousa, explica que as vagas são abertas para todos os públicos, porém profissionais com mais de 40 anos são avaliados na seleção com um olhar de atenção, “pois, após estarem na empresam demonstram comprometimento, responsabilidade, bom relacionamento e bons resultados”.

 

Para a executiva, essa tendência no setor de contact center acontece em virtude dos bons resultados apresentados nas operações. “Profissionais acima de 40 anos também favorecem no relacionamento com a equipe demonstrando mais maturidade na gestão do dia a dia”, acrescenta. Ela pontua ainda que a Algar Tecnologia registra um indicador de absenteísmo e turnover inferior aos demais associados. Na visão de Ana Flávia, essa tendência tende a permanecer, até por conta do envelhecimento da população brasileira. “Acredito que cada vez mais a população será economicamente ativa com idades cada vez maiores”, finaliza.

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