Rodrigo Cortés Arango chega com a missão de ampliar o atendimento às pequenas e médias empresas de todos os países de atuação da empresa
A Botmaker, especializada em desenvolvimento de bots, anunciou a contratação de Rodrigo Cortés Arango para o cargo de diretor global de PMEs, assumindo a responsabilidade de ampliar o atendimento a essa vertical em todos os países onde a Botmaker atua. “Nos últimos dois anos, nossa organização viu crescer sua atuação em empresas menores, por meio de serviços na plataforma de criação e administração de chatbots de atendimento. Assim, um dos movimentos mais importantes para o novo executivo é continuar mostrando que a automação do atendimento pode ser adotado por companhias de todos os portes”, explicou a Botmaker em nota à imprensa.
Cortés tem formação em Comunicação Social e complementou os estudos em Negócios e Marketing em Harvard. Antes da Botmaker, o profissional liderou durante quatro anos a operação de PMEs no Waze para toda a América Latina. Anteriormente, atuou como Country Manager do Waze na Colômbia e como Head of New Business Sales do Google para Colômbia, Peru, Equador, América Central e Miami por mais de dez anos.
“Chego em uma empresa que possui uma tecnologia inovadora, e tem todas as condições de apresentar ótimas soluções de inteligência artificial para serem usadas por pequenas e médias empresas. Este é um ambiente desafiador, mas também é um incentivo a mais para ampliar esta novidade em todos os países onde a Botmaker atua”, afirmou o novo diretor.
Segundo ele, “entre PMEs, os chatbots já se destacam como uma solução que surpreende pela excelente relação custo-benefício. Ao contrário do que possam imaginar, adotar essa tecnologia exige um investimento relativamente baixo e melhora bastante a performance de atendimento aos clientes, representando uma virada de chave para muitos empreendedores. O uso de chatbots organiza o fluxo de atendimentos, possibilitando não apenas atender mais clientes, mas oferecer respostas assertivas. Um atendimento mais eficaz aumenta as vendas e a satisfação dos clientes. Vai ser um desafio interessante atuar no mercado de mensageria no Brasil e na América Latina, que tem enormes condições de crescimento e a empresa está preparada para isso, criando novos produtos e serviços, trazendo soluções inovadoras para as companhias melhorarem seus negócios”, concluiu Cortés.