BrasilCenter recebe certificação no Rio e em Vila Velha

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O Centro de Atendimento e Serviços do Rio de Janeiro da BrasilCenter, subsidiária da Embratel, conquistou a certificação ISO 9002. O trabalho de auditoria da prestação de serviços de call center no atendimento a clientes residenciais e corporativos foi realizado pela ABS Quality Evaluations Inc.

Este é o quarto site da BrasilCenter a receber a certificação ISO 9002, que atesta o padrão de atendimento aos clientes. Os sites de Juiz de Fora (MG) e Goiânia (GO) receberam a certificação em abril deste ano. Em maio, foi a vez do centro de atendimento de Ribeirão Preto (SP) e em seguida o do Rio de Janeiro. O centro de Vila Velha (ES) deverá receber esta semana os auditores da ABS Quality Evaluations Inc. para obter sua certificação.

Com 2167 PAs, os cinco call centers geram 4.940 empregos e atendem mais de cinco milhões de ligações mensais de clientes em geral. Com atividades ativas e receptivas, estes profissionais recebem treinamentos específicos para atender às campanhas. ‘São 20 milhões de linhas no Brasil. Todos são clientes em potencial, portanto o atendente deve estar apto a oferecer o melhor produto ao usuário’, comenta o gerente de processos e talentos humanos, Luis César Chehab Lasmar.

Segundo o executivo, a BrasilCenter utiliza 90% da capacidade dos postos de atendimento em suas operações. Os usuários podem entrar em contato pelo 0800 e por e-mail. ‘Ainda estamos estudando a possibilidade de migrarmos para o contact center’, explica.

Para o representante de administração do call center do Rio de Janeiro, Cláudio Palmeira, a busca pela certificação motiva o melhor atendimento ao cliente e incentiva o engajamento dos profissionais de todas as áreas do call center. ‘A certificação começa pelas pessoas’, afirma Palmeira.