Presente em mais de dez países, plataforma de treinamento, comunicação e engajamento avança para novos mercados
A Beedoo, edtech brasileira que opera por meio de uma plataforma focada em treinamento, comunicação e engajamento, anunciou o início de suas operações no México. Com essa nova movimentação, a empresa, fundada há cinco anos em São Paulo, marca presença em mais de dez países com uma base que supera 200 mil usuários. Com forte presença no setor de centrais de atendimento, no qual atende a algumas das principais marcas globais, a startup está na fase final do desenvolvimento de novas soluções e tecnologias com o objetivo de avançar também sobre os setores de indústria, comércio e serviços, principalmente que utilizem equipes de campo.
A Beedoo oferece uma plataforma white label que permite às empresas personalizarem uma espécie de rede social proprietária na qual é possível realizar treinamentos. Ela também funciona como um aplicativo de comunicação e possibilita conversas particulares ou reuniões por voz e vídeo. É possível ainda realizar postagem de comunicados, diretrizes, regras, frases de incentivo e direcioná-las para grupos ou departamentos específicos. A solução atua ainda como ferramenta de engajamento com uso de gamificação.
No Brasil, os usuários da Beedoo são colaboradores de empresas como Atento, Porto Seguro, Serasa Experian, Mapfre, Rede, Nespresso, Natura e Cielo, entre outras. “Queremos levar nossa solução para outros nichos. Para isso, devemos oferecer em breve novas funcionalidades. A plataforma ficará ainda mais completa, assertiva e adequada para atender aos mais diferentes segmentos do mercado”, explicou Daniel Lima, CEO da Beedoo.
O executivo se mostra bastante otimista com as inovações que estão para ser lançadas e com a estratégia de expansão da empresa, focada no Brasil e demais países da América Latina. Com o avanço sobre novos mercados e a expansão geográfica, a expectativa da Beedoo é de dobrar de tamanho até o final do ano. “Estamos confiantes pois temos o aval de grandes clientes que já usam nossa tecnologia. Também, porque as empresas que operam na América Latina precisam muito de plataformas de treinamento e comunicação como a nossa. Há muita oportunidade para ser explorada”, assegurou o executivo.