Brasileiros ganham Grand Prix

O Grupo Teleperformance anunciou ontem, em evento no Carrossel do Louvre, as empresas vencedoras da 13ª edição do Grand Prix Customer Service Award, considerado o “Oscar do Telemarketing”. Foram 61 empresas premiadas, de 23 países participantes. O Brasil esteve representado pela primeira vez, sob a coordenação da Ckapt Teleperformance, braço brasileiro do Grupo francês no País. A cerimônia contou com mais de 1000 convidados, incluindo executivos das principais corporações dos quatro continentes, como Austrália, Nova Zelândia, Singapura, Suécia, Espanha, Argentina, USA e Canadá.

Além do prêmio regional, oferecido ao 1º, 2º e 3º lugares de cada país, a organização também concedeu dois prêmios especiais: International Multimedia Award, pelo melhor desempenho no atendimento geral, e o International e-Award, pela melhor performance em atendimento via e-mail.

Na categoria regional, o Brasil teve como vencedores a Tess, com o prêmio Diamond; a DHL Worldwide Express, com o Gold, e o Lloyds Bank, com o Silver. A Tess enviou como representante Marina Takemasa, que foi muito aplaudida por ser a única operadora de telemarketing presente no evento. Já a DHL foi o grande destaque da noite recebendo o International Multimedia Award, além de outros seis prêmios regionais (Brasil, Argentina, Finlândia, Holanda, Itália e Singapura).

O International e-Award foi entregue para a IBM. John Teltsch, Vice Presidente da IBM.com na Europa, Meio Oeste e África, em seu discurso de agradecimento disse estar satisfeito com o recebimento do prêmio, pois este comprova o sucesso das estratégias de e-Business do Grupo.

O Grand Prix Customer Service Award foi criado pelo Grupo em 1998, com o objetivo de avaliar o nível dos Serviços de Atendimento ao Consumidor (SACs) ao redor do mundo. Desde que foi criado, o prêmio vem ganhando notoriedade, obtendo ampla cobertura da imprensa internacional e gerando interesse em diversos setores da comunidade dos negócios. A edição de 2000 realizou cerca de 55 mil chamadas telefônicas e 10 mil envios de e-mails para todas as empresas participantes.

A Teleperformance Iinternational é a divisão de Telemarketing e Teleserviços do Grupo de Comunicações SR. Teleperformance, baseado em Paris. Foi fundada em 1978 e atualmente está presente em mais de 30 países. As atividades de Telemarketing e Teleserviços representam aproximadamente 65% do faturamento do Grupo SR., que opera 9.500 pontos de atendimento em mais de 100 Call Centers, e conduz programas em 25 línguas diferentes para uma base de clientes, em sua maioria, de companhias internacionais.

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