Brasilveículos dentro das regras

0
4



Um pouco mais de um mês depois da criação do decreto 6.523, que regulamenta os serviços de atendimento ao consumidor, a seguradora Brasilveículos já era uma das empresas 100% adequadas às normas. A constatação é resultado de pesquisa feita pelo Instituto Brasileiro de Relações com o Cliente (IBRC) com 63 companhias.

 

Segundo a pesquisa, apenas 33 empresas obtiveram o aproveitamento acima de 80% e foram aprovadas. O teste foi feito por meio da ligação do cliente-surpresa para os SAC´s das companhias de nove setores. Dentre eles, apenas três demonstraram conformidade com o decreto: bancos, seguros e planos de saúde. Os piores segmentos são: transporte terrestre, telefonia e TV por assinatura. O instituto também realizou um teste com os atendimentos on-line das empresas. Mais uma vez a Brasilveiculos conquistou a pontuação máxima. Dentre 34 companhias pesquisadas, apenas 18 passaram no teste.

 

O desempenho da Brasilveiculos reforça o selo SAC Amigo do Cliente, que atesta a qualidade de atendimento, recebido em dezembro do próprio IBRC. O selo foi entregue a apenas sete empresas, dentre 50 selecionadas.