Call center do Bradesco terá Watson

O supercomputador Watson da IBM será utilizado pelo Bradesco no serviço de call center para auxiliar os colaboradores a atenderem melhor os clientes, segundo matéria da Computerworld. A ideia é que, com o tempo, a plataforma de computação cognitiva aprenda mais sobre as interações e automatize o processo, atendendo diretamente a dúvidas e reclamações dos correntistas usando linguagem natural, próxima a um humano. O processo de implementação será feito a médio-longo prazo. A expectativa é que até o segundo semestre de 2016, a primeira fase do projeto piloto já esteja em funcionamento.
O Watson já está sendo treinado por um grupo de profissionais do banco, especializados em atendimento telefônico. Na computação cognitiva, a plataforma conta com um processo de aprendizado próximo ao humano, o que significa que o Watson precisa aprender não só a semântica das palavras, como também entender as regras que as regem – a sintaxe. Porém, ao processar informações e assimilar todo o conteúdo oriundo do banco, o Watson não só fica mais “esperto” em nosso idioma, como também na área financeira.

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