A Call Contact Center conquistou, no dia 11 deste mês, na Colômbia, o troféu Ouro no Prêmio Latam 2017, com o case “Detran-SP: Tecnologia que Aproxima de Vez o Cidadão à Maior Central de Trânsito da América Latina”, na categoria “Cidadania”. O reconhecimento destaca os melhores cases em gestão de clientes da América Latina, numa promoção da Aloic – Aliança Latinoamericana de Organizações de Interação com os Clientes. O resultado é fruto de uma votação internacional que envolveu 25 jurados dos países participantes (Argentina, Brasil, Colômbia, Paraguai e México) e auditado pela PwC (PricewaterhouseCoopers).
De acordo com Márcio Menezes, executivo responsável pela regional da Call contact Center em São Paulo, “este case fala de uma reestruturação praticamente revolucionária que fez com que o Detran-SP abrisse um leque de canais para uma aproximação cada vez maior com o cidadão paulista, tendo como destaque principal a central de relacionamento Disque Detran, operacionalizada pela Call Contact Center”. Segundo ele, “trata-se de plataforma que opera dentro dos padrões mais modernos de tecnologia, infraestrutura e pessoas, mas que também oferece o moderno conceito de gestão pública, com visão única do cidadão. Uma catalizadora de dados para as tomadas de decisões para a reestruturação”.
Conforme explica o executivo, com tudo isso, o atendimento do Detran-SP – que atinge todos os municípios paulistas e que já chegou a 282 unidades, aparelhadas e integradas tecnologicamente – é desburocratizado, focado no conforto de quem busca o serviço e empenhado em reduzir prazos sempre. Um exemplo: no passado, para ter a habilitação definitiva, o cidadão precisava ir três vezes ao Detran e mais uma ao banco. Agora, um ano depois de ter tirado a CNH provisória e, caso não tenha cometido nenhuma infração, ele recebe um aviso por carta, recolhe a taxa pela internet e pode receber o documento pelo correio.
Segundo Menezes, “a Call se orgulha dessa conquista, considerando-a uma verdadeira façanha, pois não é fácil levar o Ouro no Latam. Só mesmo com um case que comprova o que sempre buscamos: que é possível não só alcançar, mas até mesmo superar a qualidade e a excelência dos padrões tecnológicos e de qualidade do setor privado nos serviços públicos. Por isso a Call é líder absoluto em seu segmento de atuação”, concluiu.