Callcenter como instrumento de trabalho do ouvidor

0
1


O desafio para a Montana, durante o “I Fórum Nacional de Estratégias em Ouvidorias”, era provar que o serviço de callcenter é vantajoso e, principalmente, eficaz no trabalho de um Ouvidor. Após o painel apresentado por Daniele Oliveira, gerente de projetos, a empresa comprovou a tese que havia proposto.

Junto com a Montana, a Central Interativa da Câmara dos Deputados – Disque Câmara, mostrou que os tele-atendentes transformam-se em mediadores nas relações entre a Ouvidoria e o cidadão. São eles que recebem e encaminham pedidos, reclamações, sugestões, manifestações e, até denúncias para o ouvidor tomar as devidas providências junto ao órgão. Como citado , “o ouvidor e o serviço do callcenter são parceiros no processo de comunicação com o público. Cada qual tem seu papel estabelecido mas, uma central de tele-atendimento é uma das melhores ferramentas para garantir o bom trabalho de uma Ouvidoria”.

O I Fórum Nacional de Estratégias em Ouvidorias aconteceu em Brasília, no dia 9 de agosto, e reuniu mais de cem pessoas, entre empresários, ouvidores e profissionais ligados às áreas de gestão de relacionamento. O evento discutiu também, entre outros temas, o papel da Ouvidoria interna e externa e dos canais de interação com os diferentes públicos e as vantagens competitivas desse trabalho na indústria de seguros e previdência privada.