Até pouco tempo atrás algumas empresas olhavam com certa desconfiança a adoção de tecnologias de automação e inteligência artificial nas operações de atendimento. Porém, o tempo vem mostrando que essa é uma tendência que veio para ficar. E quem ficou esperando, agora precisa correr atrás do tempo perdido. Assim, 2019 deve ser um ano da consolidação desse cenário, pois “a transformação digital é um caminho sem volta”, segundo Braulio Lalau de Carvalho, CEO da Orbitall.
Ele alerta que, as empresas que querem promover a digitalização, mas ainda não começaram, terão que acelerar o processo para que não percam competitividade. “Acreditamos que o setor de automação seja uma das áreas com maior potencial de crescimento no Brasil, já que as organizações querem priorizar operações mais eficientes e com menor custo”, acrescenta. Em entrevista exclusiva, Carvalho fala sobre o momento da atividade e os atuais desafios, bem como conta os planos da Orbitall.
Callcenter.inf.br – Quais devem ser as tendências do setor de gestão de clientes em 2019?
Carvalho: Investir em soluções que possam estimular os agentes a adotar novas atitudes para priorizar a experiência do cliente. Acreditamos que o setor de automação seja uma das áreas com maior potencial de crescimento no Brasil, já que as organizações querem priorizar operações mais eficientes e com menor custo.
Qual deve ser o grande desafio para as empresas desse mercado?
A transformação digital é um caminho sem volta. As empresas que querem promover a digitalização, mas ainda não começaram, terão que acelerar o processo para que não percam competitividade.
Quais são os planos da Orbitall para 2019?
Esperamos que a Orbitall amplie, em conjunto com as empresas do Grupo Stefanini, suas ofertas de transformação digital com foco na experiência do cliente (UX). Estamos desenvolvendo soluções que tragam mais inovação para o que chamamos de operador do futuro. Queremos que este profissional tenha um mindset de inovação para que possa atender melhor e de maneira mais assertiva. Com nossas tecnologias, os funcionários saberão a melhor forma de pensar e agir de maneira simples, criando um ambiente de trabalho dinâmico, criativo, colaborativo e com profissionais motivados para buscar sempre os melhores resultados. Também vamos ampliar as ofertas de automação para área de contact center.