A Cardeal Distribuidora, localizada em Caruaru/PE, observando a importância do suporte ao cliente dentro da organização, decidiu por terceirizar o serviço. “Vimos essa necessidade de obter apoio especializado para sustentar o serviço de banco de dados, pois este processo era feito de forma manual e suscetível a falhas”, relata o coordenador de TIC e infraestrutura da Cardeal Distribuidora, Carlos Guilherme Nunes de Melo.
Melo explica que é fundamental ter um suporte qualificado, pois o backoffice é o guardião para deixar o negócio funcionando. “Desta forma os serviços de suporte ao cliente da Indyxa, se mostraram efetivos para nossa empresa, pois atuaram de forma a verificar as falhas e as corrigir, de forma preventiva. Além disso, apresentaram profissionais certificados nas principais tecnologias de mercado e consultoria de alto nível”, relata o coordenador. Melo dá um exemplo prático de resolução de problemas feito pela Indyxa para a Cardeal Distribuidora, onde houve uma parada no banco de dados e uma lentidão causada pela mudança do ERP. “Caso não houvesse o suporte, a empresa perderia dinheiro em vendas e o prejuízo seria irrecuperável”, finaliza.
Para o gerente de serviços da Indyxa, empresa responsável pelo atendimento na distribuidora, Fabrício Rocha Alexandre, a chave para o suporte ao cliente é a antecipação aos incidentes. “É importante se antecipar, monitorar a todo instante para garantir que a logística do negócio esteja sempre em funcionamento”, relata.