O CAT (Centro de Aperfeiçoamento em Telemarketing) cria serviço para aperfeiçoar a qualidade do atendimento ao cliente em empresas com call centers, agências de telemarketing, e SACs . Trata-se de um serviço que nasceu para atender organizações que buscam informações junto aos seus clientes, para definir novas estratégias mercadológicas e apurar o nível de satisfação dos seus consumidores, “Customer Satisfaction”. Conforme comenta Roberto R. Marinho, gerente de marketing do CAT, “o serviço auxilia qualquer empresa a conhecer o nível de satisfação de seus clientes em relação aos seus produtos ou serviços gerados, bem como, pelo atendimento que ela presta através da central de relacionamento”.
Para a implementação do serviço, numa primeira etapa do trabalho, ouve-se os clientes, pedindo uma avaliação, com nota de 0 a 5 para alguns quesitos do atendimento. Na segunda fase do trabalho, ocorre o desenvolvimento da pesquisa para medir o grau de satisfação do consumidor. Para essa fase, o CAT utilizou o “work station” dotada de software específico e posições de atendimento, o CATI (Computer Assisted Telephone Interviewing) desenvolvido exclusivamente para a realização de pesquisas do grau de satisfação – “Customer Satisfaction”.