A Cativa Consultoria e Sistemas lançou, hoje, o VanSaúde, uma solução de CRM direcionada a centrais de atendimento e automação de força de vendas de empresas de plano de saúde. A empresa apresentou o novo produto em parceria com a Vantive, que é a responsável pelo software. O presidente da Cativa, Alexandre Mello, e o vice-presidente da Vantive para a América Latina, Carlos Ramon, além de representantes da área de plano de saúde, estiveram presentes ao evento, realizado no Crowne Plaza Hotel, em São Paulo.
“Com esse produto, pretendemos agilizar o tempo de customização e de implantação de projeto de CRM em empresas de plano de saúde, pois verificamos que esse mercado é muito carente de soluções desse tipo, sendo que essas empresas possuem muitos clientes”, justificou Alexandre Mello, que enfoca produtos para segmentos específicos de mercado.
O VanSaúde é uma aplicação pré-customizada que se destina às operações de atendimento e vendas. No atendimento, ele possibilita aos operadores das centrais das empresas de saúde oferecer serviços proativos de assistência aos clientes, operando com perfis de informação abrangentes sobre os conveniados, contratos e planos de saúde associados, registros de serviços utilizados, status financeiro, entre outros. Isto permite recomendar novos produtos e/ou serviços de forma dinâmica, bem como rotear/encaminhar as manifestações dos conveniados aos setores competentes da empresa, incluindo oportunidades de negócio (leads) geradas durante o atendimento.
No processo de interação com o conveniado, o Van Saúde-Atendimento orienta o operador, sugerindo quais os planos e serviços mais adequados ao perfil do cliente atendido. Auxilia os operadores a solucionar problemas, disparar notificações em uma situaçào de venda ou pesquisar e esclarecer dúvidas em relação a serviços oferecidos nos planos contratados. Já o VanSaúde-Vendas é uma ferramenta destinada aos setores de marketing e vendas, permitindo aos seus profissionais controlar e gerenciar as campanhas de marketing, os leads gerados durante a execução das mesmas e as oportunidades de negócio que surgem. Com esse sistema, o pessoal das áreas de marketing e vendas poderá operar com perfis de informação abrangentes sobre as campanhas promocionais, leads, oportunidades (prospects), concorrentes, registros de tarefas realizadas, etc.
“O sistema pode auxiliar o vendedor, direcionando o processo para obter melhor resultado, pois tem-se uma linha de conduta para trabalhar passo-a-passo, podendo-se verificar quanto de receita está sendo gerado para a empresa”, explicou João Marcos Filho, gerente de negócios da Cativa, que apresentou uma simulação do produto à platéia.