CBCC se posiciona como solução Nearshore no mercado americano

Na intenção de projetar o Brasil no mercado norte-americano como um dos mais eficientes em outsourcing de serviços de Contact Center, a CBCC Companhia Brasileira de Contact Center participou, no final de agosto, da 15ª Conferência e Exposição Anual promovida pelo ICCM (International Call Center Management), em Chicago, Estados Unidos. Foi a primeira missão comercial da empresa no exterior para vender sua capacitação no mercado de Offshore Call Center. Neste evento, além da participação no Congresso, a CBCC investiu em stand para a apresentação da empresa ao mercado americano.

Durante o evento, a CBCC conheceu as novas práticas gerenciais e tecnológicas adotadas pelas empresas de contact center nos EUA. Foi também uma oportunidade para difundir o avanço do Brasil no que se refere à gestão das operações. “Creio que pudemos demonstrar nossos diferenciais e entender um pouco mais as necessidades das companhias norte-americanas”, diz o gerente de desenvolvimento de novos negócios da CBCC, Jacques Kaiser.

Os custos do serviço, a tecnologia de ponta são diferencias para tornar o Brasil uma opção atraente para empresas americanas que pensam em terceirizar seu contact center. Já a proximidade física e cultural tornam o Brasil uma opção mais interessante em relação a países como Filipinas e Índia por ser um país Nearshore (2 horas de fuso horário). “Ao nos aproximarmos das grandes multinacionais norte-americanas, pudemos compreender melhor estes fatores críticos de sucesso para entregar soluções de qualidade e mais próximas da realidade daquele mercado, sem prejuízo de nossa competitividade. Notamos também a importância de uma solução Nearshore na qual a operação não sofre impactos causados por diferenças de fuso horário, distâncias físicas e culturais”, acrescenta Kaiser.

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