Na próxima segunda-feira, 5 de novembro, será realizada a cerimônia de entrega dos troféus do Prêmio Nacional de Telesserviços, organizada pela Associação Nacional de Telesserviços para reconhecer ações de sucesso das empresas de contact center em todo o Brasil. Neste ano, foram selecionados 65 cases de 29 companhias vencedoras, sendo que nove delas concorrem pela primeira vez. Mas qual será a expectativa para o “Oscar” do setor? O Callcenter.inf.br ouviu com exclusividade executivos sobre a esperada noite de premiação.
Além de contemplar as organizações classificadas em diversas categorias, na ocasião também serão anunciadas as companhias vencedoras do Troféu Destaque, que garante a participação no Prêmio Latam, ação de reconhecimento internacional das melhores práticas do mercado criada pela Aloic, Alianza Latinoamericana de Organizaciones para la Interacción con Clientes, que é formada pela Grube Editorial e com participação especial da ABT (Brasil), Clienting Group (Argentina), Associação Colombiana de Contact Center (Colômbia) e Instituto Mexicano de Telesserviços (México).
Uma das estreantes no prêmio, a G4 Solutions apresenta seu case desenvolvido a partir da parceria com a Net. Segundo a empresa, a ação permitiu, entre outros benefícios, a implantação de uma solução capaz de otimizar a localização de clientes e garantir o atendimento proporcional das regionais de atendimento da contratante. “Nossa expectativa é obter a premiação máxima e demonstrar ao mercado esse case competitivo, que se tornou notoriedade na Net”, explica o diretor comercial e de marketing da G4 Solutions, Erik Mazzei.
O Prêmio Nacional de Telesserviços é uma premiação significativa para o setor de atendimento por reunir contratantes e contratados em uma mesma causa, a de divulgar as melhores práticas do segmento, como afirma o diretor de call center da Net, Celso Tonet. “O reconhecimento faz com que todo o mercado busque se desenvolver cada vez mais, e os resultados têm mostrado isso ano após ano”, avalia o executivo.
Segundo Tonet, os cinco cases da companhia inscritos em três categorias diferentes consideram a inovação como requisito básico, uma vez que o fator pode ser multiplicado para ajudar no desenvolvimento do mercado de atendimento. “Usamos o prêmio para mostrar que, em um setor de extrema competição, inovar é sempre o grande diferencial na busca da qualidade”, explica.
De acordo com o diretor de canais digitais do Bradesco Dia & Noite, Luca Cavalcante, a premiação permite que profissionais e empresas conceituadas no segmento conheçam as melhores práticas e experiências de sucesso, aprendendo com novas estratégias e soluções de relacionamento. As ações inscritas pela instituição financeira são voltadas para o contato com o cliente em diferentes canais, inclusive na internet, como explica o executivo. “O case ´Redes Sociais Presença é estar Lado a Lado com todos´ destaca nosso trabalho para criar e manter conexões e o desafio de entregar o que faz sentido no dia a dia das pessoas.”, exemplifica Cavalcante.
Desafio. Essa é uma das principais palavras-chave na avaliação dos executivos em relação aos cases enviados para concorrer ao PNT, como é o caso da Proxis. “Optamos por inscrever nossa experiência com o Groupon por ter sido o nosso maior desafio nos últimos anos e representar uma grande vitória, pois se trata de um produto complexo com centenas de ofertas diárias, o que coloca a Proxis perante desafios homéricos”, enfatiza o CEO da companhia, Jimmy Cygler.
Em clima de expectativa e ansiedade, os executivos aguardam a festa de entrega dos troféus, que deve reunir cerca de 600 pessoas na casa de espetáculos HSBC Brasil, em São Paulo, nesta segunda-feira. O evento também terá a participação dos diretores da ABT, Associação Brasileira de Telesserviços, que este ano completa 25 anos desde sua fundação, parceiros, executivos e profissionais das principais empresas de call center do país. A presença de algumas autoridades também é esperada.