Chiptek melhora o desempenho do help desk


A Chiptek – empresa especializada em gestão de TI com foco em consultoria estratégica, gestão de serviços ao usuário, gestão de infra-estrutura de TI e outsourcing de impressão – melhorou em 80% a produtividade do Help Desk. Já a qualidade de serviços aos usuários atendidos aumentou 60%. Esses resultados foram possíveis com a adoção do e-Pbx, Unidade de Resposta Audível (URA) da Talktelecom – desenvolvedora de soluções para telefonia corporativa, contact centers e empresas de recuperação de crédito.

A implantação aconteceu entre os meses de junho e agosto de 2005, e hoje a solução é utilizada na operação do Help Desk da Chiptek, localizado em São Paulo. São mais de 90 Posições de Atendimento (PA´s) que recebem mais de 19 mil ligações dos usuários de TI das empresas atendidas por mês. “Estou realmente satisfeito com a solução adotada. Com o suporte da Talktelecom, a migração ocorreu de forma transparente com impacto zero para operação na Chiptek”, coloca Josiel Borges.

E os benefícios trazidos para a Chiptek não ficaram atados apenas ao relacionamento com o cliente. A solução trouxe também facilidade nos aspectos gerenciais. “Temos mais flexibilidade para a área de operações interagir com a configuração do sistema, escolhendo o melhor tipo de atendimento para cada perfil de cliente. Esse foi o diferencial para o crescimento da produtividade e da qualidade dos serviços”, explica Josiel Borges, gerente de Tecnologia da Chiptek.

O investimento feito pela Chiptek foi de aproximadamente US$ 18 mil, e, segundo o gerente, a relação custo e benefício foi excelente. “Mesmo sem termos uma previsão da economia feita com a nova solução, nosso principal objetivo: a melhoria na qualidade dos serviços prestados aos nossos clientes foi alcançado com sucesso”, aponta o gerente.

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