Em fase piloto desde abril, as novas centrais de atendimento do CIEE foram oficialmente lançadas, visando aprimorar do relacionamento da entidade com seus públicos. Agora, São Paulo/SP, Fortaleza/CE e Brasília/DF se interligam em um sistema com capacidade para receber e fazer chamados para todos os estados, excetuando RJ, MG, SC, RS, PR, ES e PE, onde as administrações são autônomas. Unindo as três centrais, a quantidade de operadores saltará dos atuais 264 para até 706.
Além disso, essas centrais passam a operar com capacidade de transbordo, o que possibilita a distribuição de ligações entre as mais livres. “Quanto mais contatos, mais oportunidades abrimos para os jovens e mais rápido os encaminhamos para nossos parceiros: o objetivo é diminuir a fila de 3 milhões de candidatos que esperam por vagas de estágio e aprendizagem”, disse Humberto Casagrande Neto, superintendente geral do CIEE.
A tecnologia utilizada é a Avaya Oceana, solução omnichannel, que atua de forma integrada com todos os canais, sejam eles on-line (web, app, redes sociais) ou telefonia. “A Avaya Brasil foi a primeira a posicionar esse produto no mercado e o CIEE, um dos primeiros clientes do mundo a adotá-la”, conta Márcio Rodrigues, presidente da Avaya Brasil. “A tecnologia traduz a necessidade do CIEE em se reposicionar no mercado, aumentando o diálogo com essa geração digital: trará impactos internos e externos”, complementa.