Com diversas tecnologias chegando ao mercado, surgem diferentes plataformas para o uso em call centers. Investir em um sistema eficiente pode elevar os bons resultados de uma campanha, além de reduzir custos e otimizar o tempo nas posições de atendimento, como indica Alexandre Azzoni, sócio proprietário da CallFlex Sistemas. O executivo reuniu cinco dicas sobre as características que uma boa plataforma deve conter para auxiliar nos resultados finais:
1. Utilize um discador que elimine todas as ligações que contenham mensagens de operadoras, caixa postal, fax e áudio ruim, além de filtrar sinal de ocupado, falhas em ligações e chamadas que não atendem. Assim, você leva ao o agente somente a ligação produtiva, otimizando o tempo da equipe;
2. Escolha um discador que se adeque à quantidade de chamadas por PA’s disponíveis de acordo com a efetividade do mailing. Dessa forma, você evita que clientes fiquem aguardando na linha e, caso não tenha alguém para atendê-lo, que a ligação seja derrubada;
3. Quanto mais rápido o sistema detectar uma ligação improdutiva, menos custos terá em telefonia, isso porque as operadoras só cobram por ligações a partir do terceiro segundo;
4. Uma boa plataforma possui monitoramento on-line da operação; relatórios gerenciais de performance das operações e agentes; integração com os principais CRMs do mercado; gravação digital com busca remota pelos mais diversos campos e envio por e-mail; e tarifador on-line por campanha;
5. Com o tempo que se ganha utilizando sistemas eficientes, aproveite-o para planejar melhor a estratégia de ação para cada campanha.