Cisco nomeia Getronics como parceira global

0
2

A Getronics, integradora global de soluções de TI e Telecom, acaba de ser certificada pela Cisco como uma parceira Global Commerce Specialization. “Isto significa que a empresa passou a fazer parte de um seleto grupo de empresas – apenas seis no mundo têm este certificado – capaz de estar ao lado da Cisco em projetos globalizados”, explica Marco Sena, diretor de Canais da Cisco do Brasil. “Este reconhecimento, com certeza, reforçará a nossa credibilidade com os nossos clientes internacionais e a nossa presença global. A Getronics tem uma grande expertise em telefonia IP e segurança e, com a nossa aliança com a Cisco, somos uma referência no mercado nessas tecnologias”, observa Paulo Pichini, diretor-geral da Getronics do Brasil. A Shell, British Telecom e o ABN AMRO são alguns dos clientes da Getronics e da Cisco atendidos mundialmente.
Presença global, equipe de profissionais com o nível máximo de certificações Cisco, infra-estrutura para tratar um projeto globalmente com os mesmos padrões técnicos e de qualidade, e logística de manutenção e suporte são alguns dos pré-requisitos que a empresa tem que cumprir para receber o certificado de parceiro Cisco Global Commerce Specialization. “Esse certificado fortalece a nossa parceria local com a Cisco e, com certeza, irá alavancar nossos negócios em Telefonia IP e Segurança no país”, avalia Pichini.
A Cisco também está confiante com a possibilidade de gerar novos negócios com esta parceria. “A Getronics é a primeira empresa a oferecer a Telefonia IP em modelo ASP (Aplication Service Provider). A empresa foi muito feliz na escolha desta oferta e a expectativa é que deva gerar bons negócios”, observa o executivo da Cisco. O serviço Telefonia IP em ASP prevê que call manager, servidores, ferramentas de gestão e aplicações de tarifação sejam hospedados e administrados pela equipe Getronics, a partir do NOC – Network Operation Center – da empresa. “Este serviço é muito mais do que o aluguel de toda a infra-estrutura IP, é uma oferta única de gerenciamento de rede de comunicação convergente (agrega voz, dados e imagens)”, reforça Sena.