Cisco tem novo CEO

0
3
A Cisco anunciou Chuck Robbins como novo CEO, cargo que ocupará a partir do dia 26 de julho. O executivo também tornou-se membro do Conselho Administrativo, a partir do dia 1º de maio. “Estou focado na aceleração da inovação e na execução que nossos clientes precisam de nós. O sucesso deles vai continuar sendo nosso foco”, disse o executivo.
Já John Chambers, atual  presidente e CEO, vai assumir o papel de presidente executivo da Cisco e continuará presidindo o Conselho Administrativo da companhia. “Este é o momento perfeito para Chuck Robbins se tornar o próximo CEO. Escolhemos um grande líder num momento em que a Cisco está em uma posição muito forte”, disse Chambers.
Para ele, o papel da Cisco na transformação digital nunca foi tão importante quanto agora. “Para prosperar em um ambiente altamente dinâmico, nosso próximo CEO precisará ser capaz de acelerar o que já está funcionando, bem como interromper o que precisa ser mudado. Chuck é único em sua capacidade de transformar visão e estratégia em execução em escala mundial, reunindo as equipes e os ecossistemas para gerar resultados”, completa.
Robbins começou a trabalhar na Cisco em 1997 e movimentou-se rapidamente internamente na empresa. Recentemente, atuou como vice-presidente sênior de operações globais da Cisco, levando a equipe de vendas global e parceiros a atingir a marca de  47 bilhões de dólares em negócios. Ele foi um dos principais arquitetos da estratégia da empresa para a área de comercial, que cresceu 8% no último trimestre em relação ao mesmo período do ano anterior, e que agora representa 25% do total de negócios da Cisco.