E se o presidente da operadora atuasse como vendedor por um dia? E se um diretor vivenciasse a rotina do serviço de call center da empresa? Essa é a proposta do programa Conta Comigo, promovido pela Claro. A edição 2021, realizada totalmente on-line por conta da pandemia, foi ampliada em maio e contou com a participação de 230 líderes, entre gerentes e diretores, no webinar “Acessibilidade e Inclusão: muito além de um regulamento” . Ao dar a informação, Lisa Folkerts, diretora de São Paulo Capital da Claro, avaliou que esse tipo de projeto contribui para a estrutura da empresa.
“É uma iniciativa essencial. E, discutir sobre o tema de acessibilidade e inclusão é a primeira etapa para que uma empresa possa se tornar referência em assunto de responsabilidade social. Acredito que o programa favorece a visão de negócios da Claro e ajuda outros líderes a enxergarem a necessidade de se aproximar cada vez mais do consumidor.”
Iniciado em 2017 e conduzido pela diretoria de Processos e Qualidade da Claro, o projeto já levou mais de 730 líderes para a linha de frente de trabalho, conhecendo assim as operações e a rotina de atendimento ao cliente. O programa tem como principal objetivo identificar melhorias e oportunidades, focando sempre em oferecer a melhor experiência para o consumidor final. Somente em 2019, aproximadamente 100 oportunidades de melhorias foram identificadas e direcionadas para tratamento. “É uma experiência totalmente necessária. É a oportunidade que temos de entender a fundo as necessidades dos nossos clientes e também dos nossos colaboradores. A Claro é uma empresa que busca sempre aperfeiçoar seus métodos e o programa é mais uma prova disso”, afirma Nivaldo Sousa, diretor regional da Claro no interior de São Paulo.