Cliente influenciador

Além de definir o que, onde e como comprar, o consumidor, aliado as redes sociais, agora também dissemina suas ideias, influenciando outros compradores. Dessa forma, uma mudança intrínseca dos últimos 10 anos foi a necessidade das empresas de monitorar os perfis e ações dos clientes. Em entrevista exclusiva, Guilherme Porto, presidente da Plusoft, comenta as transformações ocorridas na última década.
Callcenter.inf.br – Quais as principais mudanças que enxerga do mercado nesses últimos 10 anos?
Guilherme Porto – As mudanças sempre acompanham os movimentos sociais, que passam a definir produtos e serviços, assim como a sua forma de compra. A consulta ou opinião dos amigos, que estava restrita ao boca-a-boca (10 a 15 pessoas), agora está ampliada para centenas e milhares de pessoas, que compartilham experiências e se apoiam em comunidades antes de decidir uma nova compra, mudando o processo de aquisição de produtos ou serviços e obrigando as companhias a avaliarem e cuidarem de uma forma agressiva e muito presente de suas marcas e produtos.
Quem era a Plusoft há 10 anos e quem ela é hoje?
Há 10 anos a Plusoft já fornecia soluções paraotimizar o atendimento e transformar informação em conhecimento real sobre o negócio. Hoje, essas características se mantiveram e evoluíram com as novas tecnologias, acompanhando o movimento dos consumidores e viabilizando as novas formas de interação, pois as soluções utilizavam o conceito de multicanal, integrando o CRM tradicional ao social CRM e ao social commerce, que serão amplamente utilizados nesta década.

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