A Cobra Tecnologia, empresa do Banco do Brasil dedicada ao segmento de tecnologia da informação, anuncia a expectativa de ampliar em 90% as suas receitas atuais com serviços de suporte a redes (assistência técnica, manutenção e gerenciamento), hoje situadas em R$ 160 milhões. Segundo Graciano Santos Neto, presidente da Cobra Tecnologia, até o ano passado, a área de suporte da Cobra Tecnologia vinha dirigindo seu foco principalmente para atender os cerca de 6,7 mil pontos de presença do Banco do Brasil, além de instalações do Banestes e Caixa Econômica Federal.
“Agora, com a nova política de fortalecimento da Cobra Tecnologia, levada a efeito pelo seu controlador (o Banco do Brasil), nossa intenção é ampliar consideravelmente os negócios com o setor privado”, comenta o executivo. Além dos bancos e corporações privadas, a empresa espera avançar em segmentos como o sistema nacional de escolas públicas, prefeituras, tribunais e órgãos de Governo.
Junto ao serviço de suporte, o portfólio da Cobra Tecnologia compreende todo o universo do outsoursing, incluindo-se aí a oferta de data center, call center, conexões por satélite, cabo ou fibra óptica e até o desenvolvimento de aplicações de negócios. Para o atual exercício, a Cobra Tecnologia programou investimentos da ordem de R$ 12,5 milhões para sustentar sua estratégia de crescimento.