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Cobra apresenta serviço de billing

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A Cobra Tecnologia apresenta no CIAB´2005, que acontece em São Paulo, de 15 a 17 de junho, uma solução capaz de reduzir os custos com telecomunicações. Trata-se do Sistema de Gestão e Controle de Gastos em Telecom, desenvolvido em parceria com o Banco do Brasil e o CPqD-Telecom e IT Solutions.
O sistema é uma ferramenta de software que garante a bancos e grandes consumidores de serviços de telecomunicações a implementação de um serviço de bilhetagem próprio. O objetivo é permitir a conferência automatizada das informações das contas telefônicas apresentadas pelas operadoras. Mais do que um instrumento de conferência sobre as despesas de comunicação, a nova solução permite eliminar por completo o descontrole existente no uso de telefonia em empresas e instituições que possuem grandes números de linhas e ramais telefônicos.
A solução permite que os gestores centralizem completamente a administração de todas as linhas e ramais e estabeleçam políticas de uso de telefonia segundo critérios personalizados. Ou seja, cada funcionário da instituição passa a utilizar o telefone com limites e facilidades adequadas ao perfil de sua atividade e passa receber mensalmente uma espécie de “conta telefônica” interna relativa ao seu próprio ramal. Com isto, explica Vlademir Santos, vice-presidente de Tecnologia da Cobra, os gestores conseguem comprometer todo o corpo funcional das instituições em políticas de racionalização dos custos e uso produtivo dos serviços telefônicos.
“A situação de completo descontrole de gastos de telecomunicações é um forte fator de evasão de recursos de prefeituras, bancos, repartições públicas e empresas que detém centenas e até milhares de terminais telefônicos. Com a nossa solução de gestão queremos oferecer a estes usuários a oportunidade de produzir um choque de racionalização com retorno financeiro imediato”, assinala o vice-presidente da Cobra.
Com os recursos administrativos do sistema, os gestores de informação das instituições podem também dimensionar as reais necessidades de telefonia do corpo funcional, de modo a ancorar políticas de ampliação do sistema e até a devolução de linhas ociosas para as operadoras.
O sistema é totalmente modular, podendo atender desde empresas com milhares de escritórios geograficamente dispersos, até repartições baseadas em um único prédio. A medição interna do uso pode também servir para a verificação do cumprimento de acordos com as operadoras, como a concessão efetiva de descontos prometidos em contrato; além de permitir avaliar o custo/benefício das diferentes operadoras utilizadas pela instituição.
CIAB´2005
Data: 15 a 17 de junho, 2005
Horário:
– Exposição – 10h às 20h (dia 17 até 18h)
– Congresso – 9h às 18h
Local: Transamérica Expo Center

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