Colaboradores mais comprometidos


A Divicom, empresa especializada no oferecimento de serviços e gestão no segmento de Saúde, encontrou uma maneira diferente de fazer com que seus funcionários locados no call center melhorassem o rendimento e a motivação dentro da empresa. Desde agosto, os atendentes acumularam pontos que, no último dia 9 de dezembro, transformaram-se em uma espécie de capital – os “divimoneys”, trocados num leilão por prêmios como microondas, aparelhos de DVD, batedeiras e televisores.

Participaram do evento – uma festa que contou com a clássica figura do leiloeiro e seu martelo – cerca de 500 funcionários, que arremataram 122 prêmios. Para possibilitar o maior número de participantes, o evento foi realizado em dois turnos, com equipes da manhã e da tarde. A iniciativa da Divicom vai ao encontro da política de valorização dos funcionários de seu call center – especializado em Saúde, o que exige um nível de preparação diferenciado, uma vez que seus atendentes lidam constantemente com situações delicadas ou de forte stress.

Com o máximo de pontos acumulados no período (2.500 “divimoneys”), a atendente Sandra Diacov voltou para casa com um microondas novo. “Me sinto muito orgulhosa de trabalhar em uma empresa que proporciona esse tipo de evento aos funcionários”, afirma Sandra. Outra funcionária que comemorava o leilão, com apenas quatro meses de trabalho na empresa, era Eliana Rissati. “Senti meu trabalho sendo reconhecido, apesar do pouco tempo de casa”, afirmou Eliana.

Para a Divicom, o envolvimento dos funcionários no leilão, além do efeito motivacional, possibilitou a redução de alguns casos de faltas ou atrasos, uma vez que ocorrências deste tipo são descontadas na pontuação para recebimento dos “divimoneys”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima