Com a operação nas mãos

A oferta de crédito é cada vez mais um fator de motivação de compra, juntamente com os produtos e serviços. No entanto, o sucesso dependerá da eficácia das políticas de crédito e da manutenção dos índices de inadimplência compatíveis com o faturamento da empresa. Então, como gerenciar de forma eficaz o processo de cobrança e tranformá-lo num processo de relacionamento com clientes? Foi pensando em responder essa pergunta que a K&G Sistemas, Informação e Treinamento desenvolveu o Call Center Cockpit, processo que permite a avaliação das operações de cobrança de maneira on-line.
Definido o conceito, a K&G criou os processos apoiados em ferramentas que possibilitam o gerenciamento da operação de cobrança de forma alinhada aos objetivos da empresa – estratégicos, táticos ou operacionais. Saindo da definição do modelo de gestão até a mensuração dos indicadores. E tudo pela web. Além disso, a metodologia utilizada pela K&G considera a visão, objetivos e necessidades individuais de cada empresa, dos produtos ou serviços que oferece, de seus clientes e mercados e o segmento onde está inserida.
“Entendemos a cobrança como parte essencial da estratégia de relacionamento com clientes. Nossos serviços envolvem a construção ou revisão de processos envolvidos em ambientes onde o crédito e cobrança são essenciais para aumento de vendas, diminuição de atritos e retenção de clientes”, explica Enio Klein, diretor da K&G.
Para concretizar o projeto, a K&G fechou acordos comerciais com empresas de comunicação, tecnologia e consultoria e, particularmente, especializadas no segmento de cobrança e call center. Entre elas, a ADL, e-Guru, Hartz, Oxygen, WG Systems e Wittel Comunicações.
Clique aqui e veja ao vivo um modelo do Call Center Cockpit em operação.

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