A Teleperformance Brasil, que emprega mais de 18 mil colaboradores, adotou a solução de gestão de força de trabalho, WFM, da Teleopti. A implantação do software, em substituição ao antigo sistema, foi feita em conjunto com o aprimoramento dos processos de negócios. Como resultado, em menos de dois meses, a eficiência dos processos de agendamento apresentaram melhorias. “Com a solução integrada de WFM da Teleopti, temos completa visibilidade e controle para, proativamente, garantir um excelente serviço de interação com o cliente”, afirma Sergio Souza, presidente da Teleperformance Brasil.
De acordo com o executivo, otimizar escalas, gerenciar mudanças e comunicar em tempo real, capacitar os colaboradores e integrar tudo isso com outra aplicação em um ambiente complexo, exigiu um produto flexível e um fornecedor capaz de se adaptar as necessidades específicas da Teleperformance. “A implantação do WFM foi efetiva e a facilidade de uso do software tornou a solução um recurso ainda mais importante para as nossas operações. A Teleopti se tornou um parceiro importante com suporte eficiente e um time de projetos muito profissional”, reflete Souza. O processo de implantação levou menos de quatro semanas – da implantação da aplicação até o treinamento para os analistas e o time de liderança.