O alcance da internet a diversas classes sociais gerou o atendimento multicanal das televendas. Por isso, atualmente as vendas por telefone não dependem unicamente desta ferramenta. A internet, as redes sociais, a televisão e outros meios influenciam as televendas, uma vez que estes canais levam o usuário a telefonar e a efetuar a compra. Isso porque muitos ainda se sentem mais seguros comprando através de um contato humano.
Atenta a este novo cenário, a Vocalcom, empresa fornecedora de tecnologia para o contact center, oferece soluções que automatizam todos os processos do call center de vendas e a exploração dos novos canais de comunicação com o cliente. “Oferecer esse tipo de tecnologia nos dá a certeza de um resultado final de conversão de prospect para cliente”, comenta Carlos Carlucci, country manager da Vocalcom no Brasil.
Hoje já estão disponíveis soluções com atendimento multicanais, dando maior poder de prospecção e foco nas ações de marketing de vendas. “Isso possibilita que a ferramenta seja utilizada para os canais SMS, chat, rede sociais e até mesmo via vídeo chamadas, por tecnologia móvel de última geração” explica Carlucci.