Como lidar com a satisfação dos clientes



Frente ao ameaçador cenário de crise econômica mundial são poucas as empresas que conseguem manter o foco. Algumas acabam se retraindo, cortam custos e, com isso, perdem oportunidades e grande parte do mercado. Outras companhias, no entanto, compreendendo as exigências do novo contexto, ousam e utilizam diversas alternativas e meios para fidelizar os clientes. Com o intuito de fornecer mais detalhes sobre o assunto, Jimmy Cygler, diretor executivo da Proxis, participará de conferência sobre “Indicadores de satisfação de clientes”, amanhã (23/10), a convite da IBC – International Business Communications.


O objetivo do encontro, que ocorrerá no Hotel Paulista Plaza, em São Paulo, é despertar nos participantes o interesse em buscar técnicas eficazes para se destacarem no mercado. Com base nisso, serão analisadas as formas de gestão e as métricas de satisfação de clientes que, se bem empregadas, possibilitam o aprimoramento de produtos e/ou serviços e, consequentemente, contribuem para otimizar o desempenho da empresa. Na avaliação de Cygler, as companhias brasileiras não têm a cultura de medir a satisfação dos clientes. “Em momentos de crise isso é primordial para quem quer e precisa manter o foco e não se deixar abater”, afirma o executivo.


Serviço
Data: 23 de outubro
Horário: das 8h30 às 18h00
Local: Hotel Paulista Plaza – Alameda Santos, 85 – São Paulo/SP

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